Pages

Câncer ósseo : causas, sintomas, diagnóstico , tratamento e prognóstico

Câncer ósseo : causas, sintomas, diagnóstico , tratamento e prognóstico

Câncer ósseo : causas, sintomas, Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico
Câncer ósseo : causas, sintomas,
Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico
O câncer de osso é rara e corresponde a menos de 1% de todos os novos tumores. Nem todos os tumores ósseos são fatais na verdade anormalidades benignos ( não cancerosos) são mais comuns do que os malignos. A maioria dos cânceres ósseos são secundários e foram distribuídos a partir de outro site. Câncer ósseo primário , que se inicia no osso é muito raro que constituem menos de um por cento de todos os tumores malignos. Eles são mais comuns em homens , especialmente em crianças e adolescentes. O tipo mais comum de câncer ósseo primário é osteossarcoma. Este tipo de carcinoma geralmente afeta adultos jovens. Ela pode afetar qualquer osso , mas os braços, pernas e pélvis são mais comumente afetadas . Outras formas menos comuns de câncer ósseo primário incluem sarcoma de Ewing , histiocitoma fibroso maligno e condrossarcoma .

Câncer ósseo primário
As causas dos tumores ósseos primários não são conhecidos , no entanto , os adultos que têm a doença de Paget (doença óssea) podem ter um risco aumentado.

Câncer ósseo secundário
Câncer ósseo secundário é o câncer ósseo mais comum. É um carcinoma que começa em outro lugar no corpo e se espalha ( metástases ) para os ossos. Os cânceres mais comuns que se espalham para o osso se originam na mama, próstata, pulmão, rim e tiróide.

Sarcoma de células reticulares óssea
Um tumor cancerígeno da medula óssea apresentando em mais machos do que fêmeas .

Câncer ósseo : causas, sintomas, Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico
Câncer ósseo : causas, sintomas,
Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico
leucemia
Câncer do sangue , que começa na medula óssea

Os sintomas do câncer furo
Os sintomas tendem a desenvolver lentamente e depende do tipo, localização e tamanho do tumor. Os sinais e sintomas de câncer ósseo incluem: ossos e articulações dolorosas , inchaço dos ossos e articulações , problemas com o movimento , suscetibilidade a fraturas. Os sintomas menos comuns incluem: perda de peso inexplicada , cansaço, febre e sudorese.

Lembre-se de câncer de osso é muito raro isso, se você tiver algum destes sintomas, é provável que seja causada por outra condição . Sempre consulte o seu médico se você tem um diagnóstico .

causas
Embora o câncer de osso não tem uma causa bem definida , os pesquisadores identificaram vários fatores que aumentam a probabilidade de desenvolver esses tumores . Um pequeno número de cânceres ósseos são devido à hereditariedade .

diagnóstico
Cancro do osso pode apresentar-se em qualquer um dos ossos do corpo , mas é mais frequentemente diagnosticada nos ossos longos dos braços e das pernas.


Câncer ósseo : causas, sintomas, Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico
Câncer ósseo : causas, sintomas,
Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico
Diagnóstico de cancro do osso envolve uma série de testes, incluindo: os raios -X e exames ósseos que mostra a localização exacta e do tamanho do cancro (estes são sempre feita antes da biópsia ) , a biópsia óssea, onde uma pequena amostra do cancro é removido do óssea e examinadas em laboratório para detectar a presença de células malignas , Magnetic Resonance Imaging ( MRI) semelhante a uma tomografia computadorizada , mas usa magnetismo ao invés de raios-x para construir imagens tridimensionais do corpo.

tratamento
O tratamento e prognóstico do cancro do osso depender de vários fatores , incluindo o tipo e extensão do cancro , da idade do paciente e do estado geral de saúde. Os tumores podem ser tratados com cirurgia, radioterapia , quimioterapia ou uma combinação destes.

Cânceres ósseos primários :
O tumor , o tecido ósseo e os linfonodos próximos circundante são removidos cirurgicamente . Em casos graves , o membro afectado pode precisar de ser amputados , mas isso não é raro. O tratamento pode incluir também radioterapia ( raios-x para alvejar e matar as células cancerosas ) e quimioterapia ( drogas anti-câncer ) . Estes podem ser dadas antes da cirurgia, para reduzir o câncer e / ou depois de destruir todas as células cancerosas remanescentes.

Câncer ósseo secundário :
O tratamento depende do tratamento para o tumor original, mas geralmente inclui quimioterapia, radioterapia ou terapia hormonal. A cirurgia pode ser necessária para fortalecer o osso afetado .

prognóstico
No geral, a chance de recuperação ( prognóstico) para câncer de osso melhorou significativamente desde o desenvolvimento da quimioterapia moderna. A possibilidade da recuperação irá depender de uma variedade de influências , se o cancro se espalhou , do tipo de cancro ósseo , o tamanho do tumor , localização, estado geral de saúde do indivíduo e de outros factores específicos.

Se o tumor é muito pequena e localizada, a sobrevida em cinco anos é de cerca de 90 por cento . Se o cancro se espalhou para começado , no entanto , a sobrevivência torna-se mais difícil. A taxa de sobrevivência de cinco anos é de apenas cerca de 60 por cento , eo prognóstico é pobre uma vez o câncer se espalha .

Câncer ósseo : causas, sintomas, Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico
Câncer ósseo : causas, sintomas,
Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico
Câncer ósseo em cães e gatos
Carcinoma do osso em cães e gatos pode ser um distúrbio desafiador. O osteossarcoma é , de longe, o tumor ósseo mais comum se os cães , geralmente atingindo os ossos da perna de raças maiores. Quimioterapia prolonga significativamente a sobrevivência de animais com osteossarcoma , quando usado em conjunto com cirurgia. Para cães cisplatina sozinha ou em combinação com a doxorrubicina melhora significativamente o tempo de sobrevivência de uma média de 8-10 meses com a percentagem de cães vivos after11 meses a 50 %.

O osteossarcoma Feline ao contrário de seu colega canino que tem uma taxa muito menor de metástases e sobrevivência a longo prazo podem ser esperados com a excisão completa . A sobrevida média para gatos com osteossarcoma é de aproximadamente 2 anos, com muitos gatos Centrar isso.

No comments:

Post a Comment