Pages

efeitos do tabagismo sobre a síndrome do intestino irritável

efeitos do tabagismo sobre a síndrome do intestino irritável

efeitos do tabagismo sobre  a síndrome do intestino irritável
efeitos do tabagismo sobre
a síndrome do intestino irritável
Síndrome do intestino irritável é um distúrbio que afeta o intestino grosso . É apresentar sintomas como cólicas ou dor , diarréia, prisão de ventre, inchaço e flatulência . O IBS é também conhecido em outros nomes tais doenças funcionais do intestino , colite mucosa e cólon espástico . No entanto , embora também faz uso da colite prazo, nunca deve ser interpretada como uma doença inflamatória do intestino .

Síndrome do intestino irritável não é uma doença perigosa e não é contagiosa nem canceroso. O maior efeito que a SII pode ter em um paciente é causar estresse e desconforto que interrompe atividades diárias. Síndrome do Intestino Irritável , especialmente para pacientes casados ​​, muitas vezes afeta suas vidas sexuais.

Tabagismo e Síndrome do Cólon Irritável Fumar não só causar câncer de pulmão , mas também agravar os sintomas da Síndrome do Cólon Irritável. O tabaco , assim como a cafeína eo álcool também agravar os sintomas da SII . Realmente não importa se você fumado, inalado ou mastigado Tabaco. Os fatos ainda permanece que o tabaco é um potente irritante do trato GI , substância cancerígena e estimulante .

Pessoas com síndrome do intestino irritável tem sensibilidade gastrointestinal e são muito suscetíveis a certos estímulos que podem ser na forma de alimentos ou até mesmo os que acordam ações simples . O tabaco é um dos piores fatores que desencadeiam sintomas de síndrome do intestino irritável e pode causar vários tipos de câncer.

efeitos do tabagismo sobre  a síndrome do intestino irritável
efeitos do tabagismo sobre
a síndrome do intestino irritável
Tabaco em geral afecta quase todas as partes do sistema digestivo. Ela não só causar azia , mas também refluxo que são consideradas duas condições que pacientes com SII são susceptíveis de adquirir. E uma vez que os danos do fumo do esfíncter esofágico, os conteúdos ácidos do estômago tende a fluir para cima e para baixo para dentro da porção inferior do esófago .

Bactéria Helicobacter pylori ou irritação resultante de medicamentos anti-inflamatórios comumente causa úlceras no entanto, é que o tabagismo aumenta a possibilidade de úlcera péptica. Não só isso , o fumo também dificulta a cicatrização da úlcera e torna a reaparecer com mais freqüência. Isso ocorre porque fumar piora úlcera perfuração dez vezes. Além de úlcera e desencadeantes dos sintomas da SII , o tabagismo também aumenta a chance da doença de Crohn. Ele também pode levar ao desenvolvimento de cálculos biliares.

A nicotina presente no tabaco é não só um elemento aditivo mas também um veneno que tendem a enfraquecer o esfíncter esofágico inferior. Isto conduziu a hiper produção de ácido no estômago e ao mesmo tempo, diminui a produção de pâncreas de bicarbonato de sódio, que é uma substância importante para neutralizar a produção de ácido no estômago.

Além da nicotina, tabaco também contém mais de quatro centenas de toxinas e , pelo menos, quarenta e três agentes cancerígenos conhecidos . Todas estas substâncias nocivas entra na corrente sanguínea e levada através do trato digestivo provocando os sintomas da SII . Da mesma forma , inalando a fumaça do tabaco também causam flatulência , arrotos e flatulência , que são também sintomas de IBS.

efeitos do tabagismo sobre  a síndrome do intestino irritável
efeitos do tabagismo sobre
a síndrome do intestino irritável
Fumar , acima de tudo é famoso pela provocar cancro ou do cólon, da bexiga , rim, pâncreas e estômago. Além disso, fumar a longo prazo também aumenta a possibilidade de câncer colorretal. Como? Inalar ou engolir o fumo do tabaco pode trazer substâncias cancerígenas até ao cólon. O tabaco também tendem a aumentar o tamanho dos pólipos do cólon , o que significa que quanto maior o pólipo maior a possibilidade de ele se transformar em câncer. De fato, estudos mostram que , pelo menos, doze por cento dos casos de câncer colorretal são o resultado direto de fumar.

Por último , o tabagismo não é apenas um fator que pode desencadear a Síndrome do Cólon Irritável , mas apresenta maior risco para a saúde como o câncer assim para o seu bem melhor parar de fumar.

No comments:

Post a Comment