Pages

Será que a nicotina causa câncer de pulmão?

Será que a nicotina causa câncer de pulmão?

Será que a nicotina causa câncer de pulmão
Será que a nicotina
causa câncer de pulmão
Embora seja verdade que os cigarros causam câncer de pulmão, as pessoas costumam estender erroneamente esse fato à nicotina. Vamos descobrir a verdade de uma vez por todas.

Quando você pensa em fumar, você pensa em câncer de pulmão. De fato, o tabagismo é a principal causa de câncer acima de todos os outros. O câncer de pulmão só mata mais pessoas a cada ano do que todos os outros tipos de câncer combinados. Cigarros, inegavelmente, desempenham um grande papel nisso. Mas o que faz cigarros tão mortal? Poderia ser a nicotina?

A nicotina é um ingrediente activo em produtos de tabaco, e que tem propriedades psicoactivas sobre o utilizador. Em doses baixas, relaxa a pessoa. Em doses mais altas, ele ativa o sistema nervoso, acelera o ritmo cardíaco, e energiza a pessoa. Como a nicotina altera a química em seu cérebro, ele é considerado como uma droga que vicia.

Mas o fato de que a nicotina é viciante não torna cancerígena (que causam câncer). Até o momento, nenhuma pesquisa científica sólida tem sido capaz de achar que a nicotina causa câncer de pulmão ou qualquer outro tipo de câncer. Além disso, a pesquisa mostrou que a nicotina por si só não é tão viciante. Quando as pessoas se mudar para a goma de nicotina e adesivos que só entregar nicotina, eles acham que a dependência da nicotina é muito mais fácil diminuir do que os próprios cigarros.

Então, o que realmente nos cigarros causa câncer de pulmão? É simplesmente ... o fumo. Quando as folhas de tabaco queimar, geram monóxido de carbono, alcatrão, os radicais livres, e outros produtos químicos. Quando inaladas, essas substâncias químicas irritar o tecido do pulmão e causar danos às células. Não só isso faz o tecido mais suscetível a infecções, as células danificadas podem evoluir para tumores cancerígenos.

Será que a nicotina causa câncer de pulmão
Será que a nicotina
causa câncer de pulmão
O mesmo acontece com a nicotina causa câncer de pulmão? Não. O fato de que a goma de nicotina e adesivos existir como suplementos OTC é evidência sólida. Se a nicotina é cancerígena, o FDA seria simplesmente retirá-lo das prateleiras. Afinal, por que você iria parar de fumar com a substância que provoca problemas em primeiro lugar? Contrariamente à crença popular, ele é realmente o resto dos produtos químicos na fumaça que causa câncer. Curiosamente, as grandes e ricas empresas de tabaco ainda conseguem permitir que os consumidores jogar roleta russa com suas vidas, um pacote de cada vez.

No comments:

Post a Comment